segunda-feira, 28 de maio de 2018

Como o clima de inverno pode causar dor de dente e sensibilidade

Seus dentes doem quando você come algo quente ou frio? Quando o esmalte do dente se desgasta ou as gengivas recuam, ele expõe uma camada de seus dentes que é muito sensível às mudanças de temperatura. Se algo muito quente ou muito frio tocar essa parte da sua boca, você sentirá alguma dor.

Mas você não está apenas em risco para este tipo de desconforto por causa de sua dieta. Durante o inverno, seus dentes se contraem em resposta ao frio intenso. Isso pode levar a rachaduras nos dentes e causar o mesmo tipo de dor que você sente quando você morde no sorvete. Dê uma olhada em como o frio pode afetar seus dentes, como isso se relaciona com o clima de inverno e o que você pode fazer para consertar dores e nervos ou dentes sensíveis.

O tempo frio pode machucar meus dentes?

Sim, o tempo frio pode fazer seus dentes doerem. Em resposta ao calor e ao frio extremos, seus dentes se expandem e se contraem. Com o tempo, isso pode levar a rachaduras nos dentes, expondo os tubos microscópicos vulneráveis ​​sob o esmalte. Essa é a mesma dor de dente que você sente por causa de cáries, doenças nas gengivas e outros maus hábitos orais.
Essa camada abaixo do esmalte é chamada de dentina. É o “núcleo” de seus dentes , com o esmalte cobrindo o topo desta camada e as gengivas cobrindo a parte inferior. Infelizmente, a dentina está coberta de fibras nervosas. Portanto, qualquer problema com o esmalte ou gengivas, como a doença periodontal, pode deixá-lo vulnerável à dor causada pelo clima frio.
Sensibilidade ao clima pode ocorrer independentemente de quão bem você cuida de seus dentes, mas você está em maior risco se você não praticar uma boa higiene bucal e viver em uma área que tem variações extremas de temperatura. Para minimizar a sensibilidade, você deve aprender sobre as causas comuns de dentes sensíveis e o que deve fazer quando sentir dor por causa do tempo frio.

Culpados comuns responsáveis ​​por dentes sazonalmente sensíveis

Sua dentina pode ser exposta por vários motivos. As pessoas muitas vezes desgastam o esmalte ou sofrem de gengivas recuadas e sensibilidade dentária devido a uma das seguintes razões:
  • Doença periodontal: Doenças da gengiva, cemento, ligamento periodontal e osso alveolar podem expor a dentina e causar sensibilidade. A gengivite é um dos primeiros estágios da doença periodontal.
  • Escovar com muita força:  você pode pensar que precisa segurar com força para remover manchas superficiais, mas escovar com muita força pode começar a desgastar seu esmalte.
  • Apertar e triturar: Algumas pessoas podem cerrar ou trincar os dentes durante o sono. Isso pode desgastar o esmalte dos dentes e levar à sensibilidade.
  • Cárie dentária: A sensibilidade ao frio é um sinal precoce de um problema de cárie dentária não detectado. Se você começar a sentir dor de dente, vá ver um Dentista em BH.
  • Agentes de clareamento dental: Você começou a usar um novo agente de clareamento dental? Os ingredientes que tornam os dentes mais brancos podem remover manchas superficiais e começar a usar o esmalte. Se o agente começar a ferir seus dentes, pare o tratamento e consulte seu dentista.
  • Bebidas ácidas: refrigerantes , café, chá e outras bebidas com alta concentração de ácido, como sucos, podem corroer os dentes e expor a camada de dentina.
  • Outros hábitos de estilo de vida: Outros maus hábitos de saúde bucal, como usar produtos de tabaco ou não escovar ou usar fio dental corretamente, podem fazer com que suas gengivas retrocedam. Quando isso acontece, a dentina na base das gengivas é exposta e pode levar a dentes sensíveis à temperatura.

Tente estas correções para seus dentes sensíveis

Se você estiver com sensibilidade, um dentista pode recomendar uma dessas correções para seus dentes sensíveis:
  • Uma aplicação de flúor: O flúor é um mineral natural que um dentista pode aplicar aos seus dentes sensíveis. Esta aplicação fortalece o esmalte e, portanto, previne a sensibilidade por causa da dentina exposta.
  • Cobrindo superfícies de raiz: Um dentista pode aplicar um selante para corrigir problemas com gengivas recuando.
  • Fazendo um protetor bucal: Se você apertar ou triturar os dentes, um dentista pode fazer um protetor bucal para evitar que você danifique seus dentes durante o sono. Isso pode ajudar com a dor no maxilar também.
  • Tratamento do canal radicular: Durante um procedimento de canal radicular, o dentista remove a polpa macia dentro do dente danificado. Isso é recomendado para corrigir problemas com decadência profunda ou um dente rachado ou lascado.

Quando ver um dentista

Você deve consultar um dentista sempre que sentir sensibilidade dentária. Isso também é necessário se você precisar de uma solução mais complexa, como um protetor bucal. Um dentista também pode determinar exatamente quais dentes estão expostos à sensibilidade e recomendar um tratamento adequado ou prescrever um creme dental especial ou produto similar. Finalmente, se seus dentes são especialmente sensíveis, um dentista pode agendar um canal radicular, preenchimento ou outro procedimento avançado.
Se você está apenas começando a lutar com sensibilidade ou sempre tem problemas no tempo frio, vale a pena visitar seu dentista e encontrar uma solução para resolver sua dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Guia de Casais para um Dia dos Namorados Não Cheesy

Todos os anos no 14  º  de fevereiro de empresas de cartão, floristas, restaurantes e fazer uma fortuna.  Por quê?  Porque um belo cartã...